O que nós fazemos
tratamentos
Com o tempo, os músculos que sustentam as pálpebras tendem a se enfraquecer, e gordura e tecido em excesso podem se acumular na região. Além de uma aparência “cansada”, este acúmulo de tecido pode acabar diminuindo o campo de visão.
A blefaroplastia é o procedimento cirúrgico que remove estas bolsas de gordura e tecidos em excesso das pálpebras, restabelecendo a totalidade de campo de visão e devolvendo um aspecto mais jovial à região dos olhos.
A perda de elasticidade da pele é um processo natural decorrente da passagem do tempo. O minilifting é um procedimento cirúrgico que busca reposicionar a pele do pescoço e do terço inferior da face, removendo o excesso de flacidez. O tempo de recuperação é de 15 dias e os resultados bastante naturais.
Três em cada dez tipos de câncer diagnosticados no Brasil são de pele, segundo o Instituto Nacional do Câncer, e seu diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento.
A cirurgia micrográfica é a técnica mais refinada, precisa e efetiva para o tratamento dos principais cânceres da pele. Consiste na remoção mínima necessária para tratar o tumor, gerando menos cicatrizes que a cirurgia convencional.
A busca pela remoção de lesões benignas indesejadas na pele é grande no consultório de Dermatologia. Exemplo são verrugas, lipomas, sinais, cistos que muitas vezes podem ser removidos com segurança no consultório médico e com tempo de recuperação muito curto.
Os lasers são luzes extremamente seletivas que, segundo os objetivos pretendidos, podem ser usados para a remoção de manchas e de tatuagens, para estímulo do colágeno para o rejuvenescimento, atenuação de pequenos vasos e depilação, entre outros.
O Ultrassom microfocado caracteriza-se por ondas sonoras de alta frequência que atuam na musculatura, nos ligamentos e pele, diminuindo a flacidez de maneira ampla, atenuando rugas e devolvendo a firmeza ao rosto.
Procedimento minimamente invasivo que atenua a flacidez e dá sustentação à pele do rosto e do pescoço, ao mesmo tempo em que estimula a produção de colágeno. Consiste na aplicação de fios de suturas abaixo da pele, que ajudam a reposicionar estruturas do rosto que vão pesando com o tempo. São feitos de material biocompatível que são degradados com o passar do tempo.
Usada na dermatologia desde o fim da década de 1980, a toxina botulínica atua impedindo temporariamente a contração muscular, atenuando, assim, as rugas de expressão. É especialmente eficaz para suavizar rugas na região da testa e ao redor dos olhos.
Sua eficácia no tratamento da hiperidrose (suor excessivo) também é amplamente reconhecida.
A técnica de Preenchimento consiste em injeção de substâncias biocompatíveis para preencher rugas e sulcos, devolvendo volume e definindo contorno da face. Há diferentes tipos de preenchimento para face, lábios e mãos.
O colágeno é uma proteína fibrosa que dá estrutura e firmeza à pele. O decréscimo do estoque de colágeno, com o passar dos anos, será um dos responsáveis pelas rugas e flacidez.
Com a aplicação de Bioestimuladores de colágeno como Sculptra e Radiesse é possível frear e reverter esta perda, devolvendo à pele seu aspecto firme. O efeito é gradual, sendo percebido após algumas aplicações, e pode durar até alguns anos.
Técnica cirurgica para pacientes do sexo masculino ou feminino com alopecia avançada, em que se utilizam fios do próprio paciente nas áreas que perderam os fios.
Com as técnicas mais modernas, costuma ter resultados estéticos bastante satisfatórios. Procedimento feito com anestesia local e sedação.
O cabelo e o couro cabeludo muitas vezes refletem e apontam problemas de ordem sistêmica. O diagnóstico do couro cabeludo e do cabelo não é algo trivial, e só um médico dermatologista é capaz de fazê-lo, através de uma boa história clínica, um bom exame físico e, eventualmente, uma biópsia do couro cabeludo. Muitas vezes, um exame de sangue será fundamental para revelar as razões por trás de muitos quadros de queda de cabelo, como por exemplo, hipotireoidismo, deficiência de ferro, entre outros. Com o diagnóstico correto, se poderá iniciar o tratamento adequado, que será, sempre, individualizado.
O colágeno é a principal e mais abundante proteína do corpo humano e sua perda, com o passar dos anos, é um dos vetores do envelhecimento da pele. Entre os tratamentos capazes de estimular a formação de colágeno novo, destaca-se a estimulação cutânea através de agulhas. É possível combinar essa tecnologia com drug delivery, uso de medicamentos que, em alguns casos, podem tornar os resultados mais satisfatórios. Quando as substâncias utilizadas estão nanoencapsuladas, o seu poder de penetrar na pele é maior, aumentando a eficácia do tratamento. A precisão dos furos, programados pelo computador, potencializa o efeito das substâncias, que atingirão os alvos selecionados após terem atravessado a pele. Além de utilizada no estímulo à formação de colágeno novo, o microagulhamento com ou sem drug delivery tem indicação na alopécia androgenética (calvície), estimulando o crescimento de cabelo. Outra indicação, com ou sem drug delivery, é para o melasma (manchas muito comuns em mulheres, que pioram com a exposição solar e a gravidez).